Notícias Campos de Cima

  • Pelo 5º ano consecutivo Jornal Valor Econômico destaca Espumante da Campos de Cima

    Espumante Extra Brut é destaque de 2016 no Valor Econômico na categoria melhor relação qualidade/preço existente no mercado brasileiro

    O jornalista Jorge Lucki, na sua já famosa coluna de Melhores Vinhos do Ano no Jornal Valor Econômico, selecionou o Espumante Extra Brut da Vinícola Campos de Cima como uma das melhores relações qualidade/preço existente no mercado brasileiro.

    Este é o quinto ano consecutivo que um dos espumantes da Campos de Cima é referenciado na famosa publicação nesta categoria. Nos anos 2012, 2013 e 2014 foi mencionado o Espumante Brut e nos anos 2015 e agora 2016 coube a vez ao Extra Brut.

    Ambos os espumantes são vendidos por R$ 67,70 na Vinícola Campos de Cima. Elaborados pelo método tradicional (champenoise), mesmo método pelo qual são elaborados os champanhes franceses, e envelhecem um mínimo de 24 meses em contato com as leveduras antes de serem comercializados. São elaborados com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, provenientes de vinhedos próprios, sendo exportados desde 2014 para Inglaterra e desde 2015 para a Dinamarca.

     Sobre o Espumante Extra Brut

    2016 foi um ano em cheio para o Espumante Extra Brut da Vinícola Campos de Cima. Para além da importante referência no Valor Econômico, este Espumante foi também Espumante Revelação do Ano no Guia Descorchados 2016, o maior guia de vinhos da América Latina, com vinhos da Argentina, Chile, Uruguai e Brasil, onde foi também selecionado como Melhor Extra Brut do Brasil. Anteriormente, no IX Concurso Brasileiro de Espumantes, tinha sido também considerado o melhor Espumante na Categoria Nature e Extra Brut.

    Espumante Extra Brut Campos de Cima Espumante Extra Brut Campos de Cima
  • Espumante Brut Rosé é lançado e vence medalha de Ouro

    A Vinícola Campos de Cima lançou uma edição limitada de 3.200 garrafas do Espumante Brut Rosé, que na primeira semana no mercado venceu Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas - Brasil 2016.

    Elaborado pelo método tradicional, com as uvas Pinot Noir e Chardonnay, passou um mínimo de 24 meses sur lie antes do lançamento. Este complexo espumante já está disponível para compra no site da vinícola e em lugares selecionados.

    Vencendo medalha de ouro neste prestigiado concurso internacional, o Espumante Brut Rosé Campos de Cima, promete assim manter a linhagem premiada de Espumantes com que a boutique de vinhos da Campanha Gaúcha nos habituou com os Espumantes Brut e Extra Brut.

    Espumante Brut Rosé vence medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas - Brasil 2016 Espumante Brut Rosé vence medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas - Brasil 2016
  • Espumante Extra Brut é destaque no Guia Descorchados 2016

    O mais famoso Guia de Vinhos da América Latina destaca o Espumante Extra Brut da Vinícola Campos de Cima como melhor Extra Brut do Brasil e Vinho revelação de 2016

    O Guia Descorchados 2016, destacou o Espumante Extra Brut da Vinícola Campos de Cima como o melhor Extra Brut do Brasil e ainda como vinho revelação de 2016, na sua ala dedicada aos vinhos nacionais.

    Após ter sido considerado o melhor Espumante Extra Brut nacional na VIII edição do Concurso de Espumantes Brasileiro, onde venceu o prêmio destaque na sua categoria, o Espumante Extra Brut, exportado para Inglaterra, conquista agora uma importante menção internacional.

    Com 24 meses de envelhecimento com as leveduras, foi considerado pelo Guia: “...um vinho profundo em aromas, estruturado, firme e apertado (...) o que lhe confere uma profundidade de sabores, acompanhados de fresca e viva acidez...”, sendo mesmo mais tarde destacado como: ”...um dos melhores desta região...”.

    Sobre o Guia Descorchados

    O Guia Descorchados é hoje a principal referência de vinhos sul americanos. Desde 1999 este guia vem analisando a atualidade do vinho nesta parte do mundo, entregando assim uma fotografia panorâmica do que a Argentina, Chile e Uruguai produzem, desde os vinhos mais caros aos mais baratos, passando pelos mais transgressores. Desde 2015 o Guia inclui também referência aos espumantes do Brasil.Template ExtraBrut Guia Descorchados

    Reportagem completa do Guia 2016 em: http://www.guiadescorchados.cl/2016/01/14/descorchados-brasil-2016/

  • Espumantes Brut e Extra Brut são Ouro no IX Concurso do Espumante Brasileiro

    Template Espumantes Premiações Espumantes Brut e Extra Brut conquistam Ouro

    Os Espumantes Brut e Extra Brut venceram medalha de Ouro no IX Concurso do Espumante Brasileiro. Esta é a terceira vez que o Espumante Brut é premiado neste concurso, após a medalha de Ouro na VII edição e a Grande Medalha de Ouro na VIII edição.

    O Espumante Extra Brut, para além de vencer Ouro, venceu também o Prêmio Destaque Manoel Peterlongo dentro da categoria Extra Brut e Nature, o que significa que numa degustação às cegas entre os melhores pontuados da sua categoria, o Espumante Extra Brut saiu vencedor.

    Confira a lista completa de vencedores em: http://www.enologia.org.br/media/ckfinder/files/Folder%20-%20CEB%202015%20bx.pdf

  • Vinícola Campos de Cima inaugura nova sede em Itaqui

    As novas instalações da Vinícola Campos de Cima, com vinhedos na Campanha Gaúcha, foram conhecidas nesta sexta-feira, dia 7 de agosto. As obras tiveram início em 2012 e a safra de vinhos de 2014 já foi vinificada quase que inteiramente nas novas instalações, a exceção dos espumantes. Conforme a proprietária da empresa, Hortência Ravache Brandão Ayub, o local foi equipado com o que existe de mais moderno em termos de produção de vinhos de qualidade. “A maior parte dos equipamentos foi importada da Itália. Além disso, contratamos o experiente enólogo francês Michel Fabre, que também nos ajudou na instalação da vinícola”, conta.

    A Campos de Cima passa agora a controlar todo o processo de produção, desde o vinhedo até a elaboração do produto final. Anteriormente, a vinificação ocorria em vinícolas parceiras. O projeto arquitetônico moderno e arrojado, mas ao mesmo tempo integrado à tradição e às características da região, tem a assinatura de Manuela Ayub, arquiteta e sócia da empresa. A vinícola possui ainda uma estrutura voltada para o enoturismo, onde as pessoas podem visitar, degustar e comprar os vinhos elaborados no local. “Queremos ser um ponto de referência no enoturismo da Campanha Gaúcha, aumentando nossa exposição e também nossas vendas”, frisa a proprietária.DSC_9688

  • Vinícola Campos de Cima exporta vinhos premiados para Dinamarca

    Depois da Inglaterra, Vinícola da Campanha Gaúcha entra em mais um país europeu

    A Vinícola Campos de Cima começou a exportar seus vinhos para mais um país na Europa, desta vez a Dinamarca. Em parceria com uma importadora dinamarquesa, Campos de Cima vê o seu Espumante Brut, e os seus vinhos tintos Origem 2014 e Assinatura 2014 entrarem no país escandinavo.

    Os 3 vinhos exportados foram recentemente premiados em dois dos maiores concursos de vinhos do mundo: o Decanter World Wine Awards 2015 e o International Wine Challenge 2015.

    O mercado de vinho dinamarquês cresceu 4% no ano passado, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com um estudo do Euromonitor, sendo um mercado bastante maduro e interessante, e apreciador de vinhos boutique.

    "Começámos uma etapa decisiva da nossa vida em 2014, com nossa nova vinícola. Em apenas um ano já conseguimos ganhar prêmios internacionais e entrar em dois países distintos com os vinhos elaborados em Itaqui, nas nossas novas instalações, o que atesta sobre a qualidade de nosso trabalho" comenta Pedro Candelária, Diretor Comercial da vinícola. Ambos os vinhos tintos foram elaborados nas novas instalações sob a assessoria do enólogo francês Michel Fabre. Origem 2014 é um blend de Merlot, Tannat, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, e o Assinatura um blend de Malbec, Shiraz e Tannat, com envelhecimento em barricas de carvalho francês de primeiro uso.

  • Vinícola Campos de Cima faz história e conquista mais três premiações internacionais

    Espumante Brut, Assinatura 2014 e Viognier 2014 conquistam premiações no Decanter World Wine Awards 2015, um dos mais famosos e reputados concursos de vinhos do mundo

    O primeiro semestre de 2015 da Vinícola Campos de Cima, de Itaqui (RS), tem sido fértil em premiações e distinções. Desta vez três rótulos da vinícola boutique da Campanha Gaúcha conquistaram premiações no Decanter World Wine Awards 2015, que se realizou em Londres. O Espumante Brut venceu pela primeira vez medalha de prata neste concurso, sendo que o vinho tinto Assinatura 2014 e o vinho branco Viognier 2014 também vencedores, cada qual com uma Comenda.
    Presidida por Steven Spurrier, conhecido pelo famoso Julgamento de Paris, o Decanter World Wine Awards 2015 começou em 2004 e é hoje a maior competição de vinhos do mundo. Este ano foram a concurso 15.929 vinhos, das mais variadas proveniências, tendo sido degustados às cegas e julgados por 240 dos melhores e mais relevantes degustadores do mundo, que incluiu 85 Masters of Wine e 23 Master Sommeliers. "Os nossos níveis de exigência são altos, assim como as nossas expetativas. Só damos premiações a vinhos nos quais os consumidores possam ter a maior confiança" afirma Spurrier, que para além de presidir ao concurso, faz também parte do painel de degustadores.
    DWWA-2015-COMMENDED   DWWA-2015-LOGO   DWWA-SILVER-2015

     

    Para a Vinícola boutique da Campanha Gaúcha, ter um Espumante, um tinto e um  branco premiados neste famoso concurso demonstra a qualidade do trabalho em todo o processo produtivo, bem como as fantásticas condições naturais do terroir da Campos de Cima. "Estamos muito felizes e orgulhosos por estas premiações, quer no Decanter World Wine Awards, quer no International Wine Challenge. Em um mês trouxemos 8 premiações internacionais para o Brasil, demonstrando todo o potencial de nosso terroir e da região da Campanha Gaúcha" comemora Hortência Ayub, proprietária da Vinícola.
    Lembramos que há um mês, no International Wine Challenge 2015, também realizado  em Londres, a Vinícola Campos de Cima venceu 5 premiações: Prata para o Espumante Brut, e Comendas para o Espumante Extra Brut, para o Viognier 2014, Origem 2014 e Assinatura 2014.
    A Vinícola Campos de Cima
    Localizada em Itaqui, na região da Campanha Gaúcha, a vinícola implantou os vinhedos em 2002, 2003 e 2004 com mudas importadas de França e Itália. Pouco mais de 10 anos volvidos desde a implantação dos vinhedos, a boutique de vinhos da Campanha Gaúcha é hoje sinônimo de qualidade e exclusividade, tendo já os seus vinhos e espumantes exportados para o competitivo mercado inglês. A Vinícola Campos de Cima que produz somente edições limitadas em garrafas numeradas de vinhos e espumantes com uvas provenientes exclusivamente dos seus vinhedos, conta com a assessoria do enólogo francês Michel Fabre, também ele proprietário de uma vinícola no Sul da França.
    Mais informações e resultados completos em: http://awards.decanter.com/DWWA/2015

  • Somos medalhistas no International Wine Challenge 2015

    Conquistamos as seguintes medalhas no International Wine Challenge 2015:

    Medalha de Prata no Espumante Brut
    Comenda no Espumante Extra Brut
    Comenda no Viognier 2014
    Comenda no Origem 2014
    Comenda no Assinatura 2014

    Um dos maiores concursos de vinho do mundo, considerado um dos mais prestigiados a nível internacional, o International Wine Challenge, teve duas semanas de provas cegas no mês de abril, em Londres, e cada vinho presente na competição foi "degustado pelo menos duas vezes" pelo júri. Os resultados oficiais saíram hoje.
    Resultados e mais informações: http://www.internationalwinechallenge.com/

  • Degustação do vinho rosé Irene Antonietta na TVCOM com Irineu Guarnier Filho

    Vídeo Clique para ver o vídeo
  • Vinícola Campos de Cima lança vinho rosé elaborado por renomado enólogo francês‏

    A Boutique de Vinhos Campos de Cima fecha 2014 com uma grande surpresa para os apaixonados do mundo de Baco. A empresa lança no mercado uma bebida única, elaborada sob os cuidados do enólogo francês Michel Fabre, que produziu um vinho rosé de acordo com as técnicas aplicadas na Provence, a mais prestigiada região francesa produtora de rosés do mundo.

    O primeiro vinho feito na nova propriedade da empresa, em Itaqui, é uma homenagem à avó materna da proprietária da empresa, Hortência Ravache Brandão Ayub. “Minha avó Irene Antonietta era apaixonada por vinhos rosés e não podíamos deixar de homenageá-la em um momento tão especial, em que trabalhamos em nossa nova propriedade, sob os olhos atentos de Michel Fabre”, destaca Hortência.

    Com uma edição limitada de apenas 1,6 mil garrafas, o Irene Antonietta 2014 traz uma perfeita combinação das uvas Cabernet Sauvignon e Merlot “É um vinho concebido à moda da Provence, região onde Michel é enólogo-chefe da conceituada vinícola Villa Baulieu. É uma bebida adaptada ao clima e ao estilo de vida dos brasileiros, ideal para ser saboreada no verão e perfeita para os momentos festivos”, explica Hortência.

    Até meados de janeiro, o vinho terá venda exclusiva para clientes e parceiros da boutique de vinhos. Contatos para adquirir o novo rótulo devem ser feitos diretamente na vinícola, através dos telefones (55) 3433-2414 ou (55) 9708-7500. Outra opção é o email vendas@camposdecima.com.br.

    Experiência francesa para a Campanha Gaúcha

    Michel Fabre nasceu no Sul da França e já conquistou diversas medalhas de ouro em concursos de vinhos, sendo considerado referência na mídia especializada por seu trabalho a frente de várias vinícolas. Além de dominar as uvas da Europa, Fabre conhece bem as variedades cultivadas no Brasil em razão de três anos vividos e trabalhados com vinícola do Nordeste. “Um grande pesquisador francês dizia que não é a uva que faz os vinhos, mas é a parte mais importante para se elaborar grandes rótulos. Assim, deve-se ter uma cultura da vinha perfeita, com excelente uva no que diz respeito à saúde e ao equilíbrio gustativo e analítico da mesma. Depois, você deve acompanhar essa uva com tecnologia para assegurar um bom resultado”, ensina.

    Irene Antonietta 2014 Irene Antonietta 2014

    O Irene Antonietta 2014

    Cor: Blush

    Aromas: Vinho muito frutado com destaques de morango e ameixas associado com notas cítricas de casca de laranjeira e limas

    Serviço: 8 a 10ºC

    Boca: A fruta está bem harmonizada com a acidez, deixando uma sensação de vinho fino, fresco e agradável

    Harmonização: Acompanha muito bem peixes e outros tipos de carnes brancas, molhos de ervas finas e também sobremesas

    Produção: 1.600 garrafas

    Preço: R$ 39,50

    Sobre a Campos de Cima

    Os vinhedos da Campos de Cima foram implantados de 2002 a 2004. A primeira safra ocorreu em 2006, da uva Tannat, que gerou 5 mil garrafas de um vinho colocado no mercado em 2009. A vinícola cultiva ainda outras 10 uvas (Ruby Cabernet, Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Malbec e Tempranillo). A venda é feita, quase que totalmente, direto ao consumidor pelo site www.camposdecima.com.br e os principais compradores estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

    Fotos: Vinícola Campos de Cima/Divulgação

Page: 1 of 6

Itens 1 a 10 de um total de 52

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 6